Sobre o Projeto

   Histórico

   O projeto Comunicação e Educação Ambiental: Pet Caboquinho é uma criação do Programa de Educação Tutorial em Comunicação Social - PetCom, da Universidade Federal do Amazonas - Ufam.
   A proposta inicial do projeto era de realizar uma oficina para transmitir a um grupo de estudantes conhecimentos sobre a educação ambiental na perspectiva de jornal mural, tendo este como veículo de disseminação das informações para toda a escola.

   A primeira oficina ocorreu em outubro de 2008, durante a V Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Amazonas - SECT-AM, na Escola Estadual Professor Djalma Batista, com estudantes da série 9 ano.
   Em 2009, o projeto continuou sua atividades, com mais 20 alunos, novamente na escola Djalma Batista, no período de 17 de abril a 5 de junho.
   Ainda em 2009, Pet Caboquinho realizou, concomitantemente, mais duas oficinas no segundo semestre: a primeira no período de 25 de setembro a 13 de novembro, com 25 estudantes do 8 ano da Escola Estadual Jacimar Gama; e a segunda, nos dias 19 a 23 de outubro, na VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, na escola Djalma Batista.
   Em 2010, Pet Caboquinho atuou na Escola Estadual Santana, com estudantes do 1 ano do ensino médio, e no segundo semestre do ano corrente, na Escola Estadual Carvaho Leal.